4 de novembro de 2010

O amor não precisa, nem deve ser cego!

"Amor não é se envolver com uma pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
Autor Desconhecido
Essa história de que amor é cego é uma cilada, cuidado!
Calma, eu não quero dizer que temos que amar os “lindos” [apesar de que isso não é sacrifício algum, brincadeirinha]! Acontece que tapar os olhos para o caráter alheio é tolice, e das brabas.
Tudo bem, não existe essa de pessoa perfeita, sem defeitos, incorruptíveis [como diz meu velho e sábio pai: “O que porrada e dinheiro não resolverem é porque foi pouco!”], boazinhas ao extremo, até porque se existisse não nos fascinaria, é fato que os humanos gostam de uma boa dose de sacanagem [no sentido moral da palavra, se é que existe]. Agora o que não dá é para ignorar atos [sempre] desonestos, o passado misterioso [demais], os relacionamentos [quase todos senão todos] conturbados, do (a) cidadão (ã).
Ok, ok, não precisa me bater, já entendi, sei que ninguém quer se envolver com um (a) detetive, não é preciso especular a vida intima, a fundo, do (a) seu (a) parceiro (a), mas um pouquinho de cautela, ao se entregar totalmente para alguém que a pouco não representava nada mais que um estranho em sua vida, não faz mal e conserva os dentes, literalmente [risos].
Vamos trazer isso para a vida real:
“A moça conhece o carinha na balada [conhece, significa olhar e trocar no máximo um OI], flertam se olham e beijam! Naquele tuuntis tunstins turuntis..., amigo (a), não se ouve nada, portanto não espere um papo casual quanto mais um papo intelectual do casal, o que rola é pura atração ou álcool demais ingerido por ambos. Eles saem da baladinha, e adivinha para onde o Carinha leva a moça?!
BINGO!
Para o motel,  isso quando ele não resolve economizar uma grana e tenta algo no carro ou no seu matadouro oficial [quarto], transam e no outro dia normalmente o cara não liga, mas existem os cafajestes que adotam a seguinte filosofia de vida, “quem não da assistência abre para concorrência”, e costumam, sim, ligar para a presa da noite anterior. A jovem se deixa seduzir pelas belezas do rapaz, sejam elas materiais, físicas, ou sei lá mais o que... e só depois de muito levar na cara percebe que não fora a única a receber as ligações de seu amado, ou pior, vai ter a infelicidade de saber que suas peripécias sexuais compartilhada com o então amado eram sempre a piada da semana entre os amiguinhos do cara, e se cair na besteira de reclamar, alterar o tom de voz para cobrar uma explicação corre o risco de levar uns catiripapos”
Outro caso comum:
“O cidadão vê aquela beldade na academia, sua frio, a voz fica tremula, afinal aquela deusa lhe ofereceu um sorriso, e que sorriso! Certo dia a encontra em um barzinho na companhia de amigas, ela sempre está na Night, linda com aquele vestidinho colado, batom vermelho, se aproxima da deusa que retribui seus olhares, "Com essa eu caso!", pensa ele, depois de um papo sacana rola o tão esperado beijo, lógico que não ia deixar de exibir seu troféu aos amigos e a apresenta como sua acompanhante [namorada], não demora até que o amor brote na vida daquele cidadão...”
Pura cegueira! Em ambos os casos vemos como os humanos se deixam corromper pelas aparecias. Só existem dois motivos lógicos para a menina beijar o rapaz [não acredito em amor relâmpago], ele ser bonito a seu ver ou ser rico, não sejamos hipócritas, naquele tuntins turuntis não da para julgar alguém inteligente, não tem como ouvir a pessoa! Já o cidadão da academia excitou-se ao olhar para as coxas grossas, seios fartos e rostinho angelical da morena linda. Em momento algum pararam para pensar se valia a pena prolongar aquela relação, afinal poderia ficar só naquilo mesmo, coisa de uma noite e nada mais, mas como o estereótipo das presas lhes fascinaram então decidiram que nada mais importava, afinal sempre acreditamos que com o tempo o ser amado [parceiro] muda,  estupidez das grandes, ninguém nunca muda por ninguém e se comete essa insanidade é porque não possui personalidade ou existem terceiras intenções [maldosas] atrás disso.
Amar é lindo e até rejuvenesce!
Não hesite em amar, caso encontre uma paixão. Mas não precisa de pressa, a vida é curta sim, mas o amor faz o tempo congelar, apesar do calor que nos aquece alma. Tenha paciência, conheça as imperfeições de seu (a) parceiro (o) e se apaixonará mais ainda, lógico, sem usar a famosa venda nos olhos que os enamorados inconseqüentes costumam usufruir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário