29 de outubro de 2010

SORRIA!

O sorrisso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores! Mário Quintana



É incrível como tem gente que leva a vida tão a sério e acaba deixando escapar a alegria de viver, não que eu ache que temos que levar tudo na brincadeira sem de fato dar importância a nada, lógico que não! Agora o que não dar é para viver de mau-humor, reclamando da vida, odiando a própria imagem refletida no espelho [como estou gorda peco neste quesito (risos), mas encaro tudo com bom-humor, até porque uma gorducha mal humorada é solidão na certa!], tratando com frieza os que lhe rodeiam, enfim como diz o ditado popular “dando murro em ponta de faca”.
Ok, você vai me dizer; “Mas, gata, eu tenho problemas, minha vida ta um tumulto, tenho contas para pagar e coisa e tal”. Certo, não menosprezo seus problemas, agora aceite e entenda que todos têm problemas, contas, e que nem todos os dias são felizes, existem dias nublados, frios, solitários, mas para tudo isso existe também uma coisa chamada SORRISO! Problemas todos têm isso é normal! Agora tratar os demais com frieza por conta disso é bem mais que egoísmo é uma puta estupidez! Faço minha as palavras de Frejat quando diz: “... Você acha que ninguém sofre mais do que você, talvez porque não saiba ao certo o que é sofrer...”
Ah, o sorriso move montanhas!
É tão mais fácil se aproximar de quem te interessa lhe ofertando um sorriso, seja ele tímido aquele do cantinho da boca, safado aquele que vem acompanhado de um olhar saliente, extrovertido aquele que demonstra o quanto você está feliz, não importa como e qual sorriso você vai oferecer, o importante mesmo é você sorrir, mas sorria não só por fora, para parecer educadinho, isso é hipocrisia, ou mostrar que tirou o aparelho [tem gente que sorri para mostrar que tem aparelho, tem doido para tudo nessa vida,] sorria com o coração, e principalmente com a alma!
Liberte-se do estresse do trabalho, dos afazeres domésticos, dos trabalhos de faculdade, dos relacionamentos conturbados, das amizades ingratas, das doenças cruéis, dos filhos rebeldes, e de tudo o que te importuna com uma boa gargalhada! Olhe ao seu redor veja como as flores são lindas, o sol está radiante, as crianças são alegres. ISSO! Exatamente isso, aja como criança pelo menos uma vez por semana [adotei essa terapia, mas faço isso praticamente todos os dias] e vai perceber a pele mais jovem, o astral mais elevado e clima menos tenso!
PARE JÁ! 
Pare já de ser tão certinho, de querer ser normal [ser comum é uma chatice, pelo menos pessoas assim não me atraem nada!]! Ouse mais [a ousadia revigora os instintos], dê bom dia a quem você não conhece, puxe assunto em uma lanchonete com um estranho, converse com seu animal de estimação, encontre velhos amigos em um bar, escute as histórias de seus pais, visite parentes, se deixe apaixonar e deixe as pessoas se apaixonarem por você também, faça uma ligação para alguém que há muito tempo não tem noticias, leia um bom livro, saia para dançar, viva, porque os dias são longos, mas os anos são curtos!
Não deixe que a vida passe sem sequer ter cometido no mínimo 20 loucuras. Imagino que seja triste envelhecer e não ter o que contar aos netos, perceber que pouco vivera o presente, pois pensavas sempre no futuro! Preocupe-se menos com o amanhã e dê mais ênfase ao hoje. Faço minha as palavras de minha irmã “Não quero nem saber quem pintou o céu de azul; quero é lata de tinta!”.
Busque evoluir com as dificuldades, tire sempre um aprendizado de tudo porque senão o teu sofrimento terá sido em vão, conseguirás até recuperar antigas amizades, mas os dias, sem sorrir, desperdiçados, ah, esses jamais voltarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário