20 de outubro de 2010

Nascida de sete meses


Algumas coisas acontecem tão rápido que isso te impede de sofrer por perdê-las!
A vida vai passando às vezes em uma ligeireza tão grande que os acontecimentos vão te engolindo e você nem se da conta que “aquilo” que se foi era importante e que por muito tempo foi algo essencial para o seu bem-estar.
Contudo esse turbilhão de acontecimentos uma hora simplesmente dá uma freada brusca e a dureza da realidade te espreme contra a parede! É nessa hora que as pernas falham que a voz fica tremula e o coração palpita, pois exatamente neste momento a ficha caí, e aí parceiro, você percebe que seu “conto de fadas” não passa de uma fuga do seu inconsciente ao cair em desespero por ter abolido da sua vida uma rotina que a pouco te fazia “feliz”!
Isso machuca, confunde, agride a alma, afinal ninguém nunca está pronto para sentir na pele aquela frase clichê dita por tantos... “Quem eu pensava conhecer nunca existiu”...
Não tem como explicar para o coração que os momentos lindos, as piadas internas, as brigas banais, os e-mail trocados, e as caricias eloqüentes não existiram, ou melhor, existiram, mas tudo não passava de um “teatro”!
Como assim “teatro”?!  Logo eu que tanto amo teatro,  passo agora a enojar essa palavra por ela significar a inexistência de afeto sincero que alguém alimentava por mim!
Não, meu coração nega-se a acreditar que tudo era uma farsa, não é admissível que um ser humano seja tão calculista assim.
- SERES HUMANOS SÃO REGIDOS POR SENTIMENTOS, JAMAIS AGIRIAM ASSIM! (Grita meu coração)
Plaft!
Um tapa de vergonha acerta meu rosto e minha consciência (razão) acusa: - Não te esqueças das atitudes que tens presenciado ultimamente; não te esqueças que a perfeição só existia no seu mundinho que sempre optou por não enxergar o real; não te esqueças que seres humanos infelizmente alimentam sentimentos medíocres e desprezíveis também!
E agora? No que acreditar? Devo dar credito as minhas lembranças e saudades? Aceitar que nem sempre existe a reciprocidade?...etc.
Perguntas e mais perguntas brotam em minha mente, resposta que é bom, nenhuma!
Um dia li em algum lugar a seguinte frase: “O segredo da felicidade é boa saúde e pouca memória!”
Faço dessa frase minha bíblia!
Mágoas ficaram para pessoas que não tem pressa de serem felizes!
Como diz o velho ditado popular: eu nasci de sete meses. Sou a pressa em figura de gente!

2 comentários:

  1. "Logo eu que tanto amo teatro, passo agora a enojar essa palavra por ela significar a inexistência de afeto sincero que alguém alimentava por mim!" amei ;*

    ResponderExcluir