21 de outubro de 2010

Lembranças

A saudade é capaz de gerar inúmeros outros sentimentos a mesmo tempo no individuo que a sente!
Quando a saudade aperta o peito se enche de alegria, pois nossa mente capta flashes de momentos maravilhosos, eles passam como um filme, no mesmo instante que esse contentamento nos cerca, uma melancolia indescritível aperta-nos por dentro, ao lembrarmos que esses momentos tão significativos se foram, perderam-se no tempo! E que agora nada mais nos resta senão recordá-los!
Aquilo que antes se titulava FELICIDADE, agora atende pelo nome de PASSADO!
O ser humano “rala um bocado” para entender ou aceitar que o tal passado não se pode reviver. As lembranças[passado] ficarão trancafiadas em um baú de recordações trancado a sete chaves e essas chaves sempre se perdem com o tempo. E nem adianta tentar extraviar esse baú, caso obtenha sucesso nisso as relíquias lá guardadas são muito frágeis e qualquer movimento brusco podem destruí-las, é mais sensato deixá-las quietas e em segurança.
Uma grande amiga minha costumava dizer “São outras roupas, outras pessoas”!
As coisas, os fatos, as pessoas, etc. não serão as mesmas, por mais que se tente refazer cada cena haverá sempre algum improviso que fugirá do seu roteiro.
Ao abrir uma aspa lembre-se de fechá-la, senão correrás o risco de perder a linha de raciocínio.
A lembrança, (que faz a saudade brotar no peito) é uma espécie de testemunha ocular. Comprova a veracidade de fatos que alguns julgam serem frutos de nossa imaginação!

Um comentário: