7 de janeiro de 2011

Anjos existem


Não sou fã de despedidas, são sempre dolorosas, é uma mistura de incerteza, perda e saudade. Quanto menos dias se passaram longe do que deixamos para trás maior é a dor da ausência, pior que isso só o sofrimento de uma futura despedida, sofrer por antecipação é se auto mutilar aos poucos, é deixar de aproveitar o agora para pensar no amanhã, é um erro consciente e muitas vezes inevitável.
É obvio que o ideal era aproveitar os últimos minutos ao lado de quem se ama ao invés de se trancar no banheiro e chorar caladinho para que seus soluços não sejam ouvidos, mas como ignorar a falta que esses anjos [amigos] irão lhe fazer na sua “nova vida”, é impossível não pensar no "até mais amigo (a)" [não direi ADEUS, isso iria me feriar mais ainda], esse "até mais" pode durar dias, meses, anos, se horas já são traumatizantes imagine anos é de partir ao meio a frieza de qualquer humano.
Sabe aqueles convites desmarcados ou não aceitos?
Sentiras um remorso cruel por não tê-los aceito e aproveitado, lhes farão falta como se tivesses arrancado um dente da frente, comprometerá o seu sorriso, literalmente.
Lembras-te das brigas bobas que acarretavam em dias sem diálogos com aquela pessoa amada?
Melhor esquecê-las! Pois essa mancada é que mais irá golpear teu coração o acusando de inconseqüente, frio e estúpido. Aqueles dias perdidos por orgulho banal pesarão como um elefante sobre os seus ombros.
E as fotos?
Momentos que foram congelados em um pedaço de papel. Essas fotos agirão como uma navalha nos seus olhos, te fazendo derramar lágrimas vermelhas em seu rosto de semblante melancólico.
Os detalhes irrelevantes de uma hora para outra ganharão destaque. Isso se chama saudade. Ainda não compartilhei dessas experiências, aliás, não nesse momento em que me encontro, pois já tive despedidas antes, já as vivi sim, logo esses sentimentos irão assolar minha mente mais uma vez, para variar.
Se eu tenho medo?
A palavra não é medo e sim solidão!
Já deveria ter aprendido e lidar com essa Senhora que me acompanha há tempos, acontece que ignoro a sua presença, mas não resolve, ela é insistente, inconveniente, cruel e veemente fiel.
Quanto à saudade, essa não me incomoda tanto, já andamos até de mãos dadas, uma companheira que o destino me presenteou, pelo menos essa moça ainda me arranca boas gargalhadas recheadas de fortes emoções, se a sentimos é porque não vivemos o passado em vão, isso acalma a alma.
Viver longe de quem amo desde cedo me foi ensinado.
Sim, eu vou, mas meu coração ficará!
Obrigada pelas gargalhadas, sorrisos, alegrias, tristezas compartilhadas. Obrigada por me fazerem viver sentimentos humanos e reais. Se eu nunca lhes disse olhando nos seus olhos que os admiro e amo incondicionalmente, perdoem essa menina de coração mole e atitudes duras, palavras travam meu sistema nervoso, sempre as pronuncio mentalmente porém quando tento materializá-las em sussurros da um pane na maquina e isso acaba não acontecendo , mas leiam como se tive ouvindo eu recitar na mesa de um bar: “Amo muito todos vocês, meu anjos!
PS. Ofereço essas palavras para os amigos,
Jussara Gomes, Claudyanne Bomfim, Thalles Thaysson, Caio Golchmity, Leandrius Muniz, Marilda Souza e Leilane Mesquita.

3 comentários:

  1. Me faltam palavras pra expressar tamanha emoção.. EU TE AMO e VOU SENTIR MUITO TUA FALTA é a unica coisa qe posso dizer no momento..

    ResponderExcluir
  2. Mary vc é mto especial pra mim e apesar de estarmos um pouco distantes AMO Vc !!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais sinceridade e menos falsidade, esse é o lema. O texto é bonito

    ResponderExcluir